segunda-feira, 6 de junho de 2016

UMA TARDE NA UNIVERSIDADE - MAIO 2016

Olá, caros visitantes! 
Mais um encontro do PROJETO AQUARELA, realizado na Universidade Metodista de São Paulo, no dia  30 de maio, sob o comando da querida profa. coordenadora Claudia César. 
Assistimos a apresentação do vídeo do cantor Lenine, que interpretou a bela canção "Ser diferente é normal". Claudia também comentou as ações que a Universidade  Metodista vem desenvolvendo no âmbito social, no sentido de valorizar a diversidade cultural. 


Contamos com a presença da profa. Sibele, do curso de Segurança Pública à Distância da Universidade Metodista.


A seguir, ouvimos o palestrante GCM Everton Campos, diretor do Centro Regional de Formação em Segurança Urbana do ABC, escola cujo objetivo é a formação de guardas civis municipais. O tema abordado foi "Segurança Urbana e Prevenção da Violência".
Alguns pontos importantes foram enfocados pelo palestrante, tais como: a importância da formação dos guardas municipais do São Bernardo do Campo e seu entorno; que refletir sobre a segurança remete aos problemas sociais vividos hoje pelo pais; que o agente de segurança deve ser promotor de direitos humanos; e o alarmante índice de assassinatos de jovens "negros e pobres".     


O dia estava chuvoso, mas os alunos prestigiaram o evento com sua presença.
 A platéia se manifestou fazendo ao palestrante perguntas sobre segurança no bairro. 




Ao término da palestra a profa. Claudia agradeceu a presença do GCM Everton Campos e de sua equipe: supervisor José Carlos Barbosa dos Santos; GCM  Anderson de Oliveira e o assistente administrativo Giordano Pachelli,   


A pastora Gladys fez o encerramento, comentando sobre o "Dia do Metodismo", e apresentando o fôlder alusivo a história do movimento educacional metodista.  


As repórteres, cheias de entusiasmo, registraram o evento em fotos para compor seus blogs.  


O grupo ficou registrado em algumas imagens.  



Registrei a simpatia de alunas do Projeto Aquarela, com destaque para dona Maria Lango, sempre presente (lado esquerdo).    


O palestrante Bruno Campos finalizou a palestra afirmando que não percamos a utopia de uma sociedade mais pacífica e mais humana. 
Deixou-nos uma mensagem do escritor Eduardo Galeano: 
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário