Envelhecer não
significa mais isolar-se socialmente, pois ter acesso a ferramentas digitais
tornou-se importante forma de partilhar conhecimento, buscar lazer e contato
com pessoas de todas as idades, sejam elas da família ou amigos antigos e
novos.
Estamos vivendo na era digital, a qual dá àqueles, que conseguem ter
acesso, maior oportunidade de conhecimento e compartilhamento de experiências.
Relacionar-se
pelas redes sociais é um dos modos de estar em comunicação e interação com o
mundo, o que significa manter o cérebro em atividade, ter novas expectativas de
vida e de inserção social. Nesse sentido, é preciso que as políticas públicas
tenham a preocupação em oferecer a este segmento da população, locais para que
possam usufruir das atuais tecnologias da informação, ou seja, proporcionar o
que se denomina hoje de alfabetização digital para que possam, dessa maneira,
ter melhor qualidade de vida.
Fonte: buzios,rj.gov.br
Fonte: http://entrevistasirenedarocha.blogspot.com.br/
Olha aí, pessoal. Nossa professora Irene e Dona Maria Lango. Não poderia haver melhor fotografia para representar nosso tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário