quinta-feira, 12 de maio de 2016

TERCEIRA IDADE NA ERA DIGITAL

Envelhecer não significa mais isolar-se socialmente, pois ter acesso a ferramentas digitais tornou-se importante forma de partilhar conhecimento, buscar lazer e contato com pessoas de todas as idades, sejam elas da família ou amigos antigos e novos. 

Estamos vivendo na era digital, a qual dá àqueles, que conseguem ter acesso, maior oportunidade de conhecimento e compartilhamento de experiências.
  
Relacionar-se pelas redes sociais é um dos modos de estar em comunicação e interação com o mundo, o que significa manter o cérebro em atividade, ter novas expectativas de vida e de inserção social. Nesse sentido, é preciso que as políticas públicas tenham a preocupação em oferecer a este segmento da população, locais para que possam usufruir das atuais tecnologias da informação, ou seja, proporcionar o que se denomina hoje de alfabetização digital para que possam, dessa maneira, ter melhor qualidade de vida.  

            
                  Fonte: buzios,rj.gov.br

Fonte: http://entrevistasirenedarocha.blogspot.com.br/

Olha aí, pessoal. Nossa professora Irene e Dona Maria Lango. Não poderia haver melhor fotografia para representar nosso tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário