A abertura foi realizada pela coordenadora Claudia Cesar como sempre muito comunicativa.
Rodolfo, aluno do projeto, solicitou a palavra para incentivar a todos visitar e adquirir produtos na feirinha, instalada no saguão de entrada do auditório.
Tivemos a alegria de poder apreciar a apresentação musical do grupo do curso de violão da profa. Geni Lourenço e suas alunas Luiza M. Martinez; Veronica B. de Toledo e Tereza Nakada que apresentaram repertório da música popular brasileira, tais como O vira, autoria de João Ricardo e Luhli, sucesso dos anos 70 com o grupo Secos e Molhados. As clássicas Asa Branca de Luiz Gonzaga e Felicidade de Lupicínio Rodrigues. A plateia cantou com animação as canções apresentadas pelo grupo.
Nesta tarde, tivemos a palestrante Cintia Bordwell, aluna do curso de Psicologia da Universidade Metodista, cujo tema ENFRENTANDO A DOR CRÔNICA trouxe para os participantes conhecimentos válidos para o cotidiano. Cintia, que fez intercâmbio com a Universidade de Aveiro em Portugal, demonstrou muito conhecimento sobre o tema e comunicação sensível, usando uma linguagem de fácil compreensão para a platéia. Respondeu solicitamente às questões levantadas, elucidando dúvidas sobre o tema.
O tema ENFRENTANDO A DOR CRÔNICA agradou a todos os presentes, que participaram ativamente fazendo perguntas à palestrante.
Cintia ofereceu seu e-mail para sanar dúvidas - cintiabordwell@gmail.com
Antes do encerramento Rodolfo solicitou novamente a palavra para informar aos presentes sobre exercícios para a cura da catarata a que foi submetido e está tendo ótimos resultados. Se colocou a disposição daqueles que quisessem mais informações acerca deste assunto de interesse de grande parte dos idosos.
A profa. Irene Rocha, do curso Cidadania na Internet, fez uma bonita apresentação do seu grupo de alunos.
Claudia ainda avisou que haverá feira de livros e que as doações já poderiam ser feitas.
Para encerrar o encontro foi dada a palavra para a Pastoral, na pessoa do pastor Wesley, que fez a oração de agradecimento.
Tivemos ainda lanche delicioso que foi servido no saguão, com diversidade de doces e salgados trazidos pelos alunos.
As violetas vendidas na feirinha foram sucesso de vendas.
O encontro UMA TARDE NA UNIVERSIDADE, parte do PROJETO AQUARELA, oferece momentos importantes de reflexão sobre a terceira idade.
Nossos agradecimentos a Universidade Metodista de São Paulo por tão brilhante iniciativa, que muito bem estar tem proporcionado às pessoas que frequentam seu ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário