domingo, 1 de maio de 2016

UMA TARDE NA UNIVERSIDADE - ABRIL 2016

No dia 25 de abril de 2016 tivemos mais um encontro "UMA TARDE NA UNIVERSIDADE", como de costume, bastante animado e com a presença de muitos alunos do PROJETO AQUARELA.
A abertura foi realizada pela coordenadora Claudia Cesar como sempre muito comunicativa.


Rodolfo, aluno do projeto, solicitou a palavra para incentivar a todos visitar e adquirir produtos na feirinha, instalada no saguão de entrada do auditório. 


Tivemos a alegria de poder apreciar a apresentação musical do grupo do curso de violão da profa. Geni Lourenço e suas alunas Luiza M. Martinez; Veronica B. de Toledo e Tereza Nakada que apresentaram repertório da música popular brasileira, tais como O vira, autoria de João Ricardo e  Luhli, sucesso dos anos 70 com o grupo Secos  e Molhados. As clássicas Asa Branca de Luiz Gonzaga e Felicidade de Lupicínio  Rodrigues. A plateia cantou com animação as canções  apresentadas pelo grupo. 


Nesta tarde, tivemos a palestrante Cintia Bordwell, aluna do curso de Psicologia da Universidade Metodista, cujo tema ENFRENTANDO A DOR CRÔNICA trouxe para os participantes conhecimentos válidos para o cotidiano. Cintia, que fez intercâmbio com a Universidade de Aveiro em Portugal, demonstrou muito conhecimento sobre o tema e comunicação sensível, usando uma linguagem de fácil compreensão para a platéia. Respondeu solicitamente às questões levantadas, elucidando dúvidas sobre o tema. 






O tema ENFRENTANDO A DOR CRÔNICA agradou a todos os presentes, que participaram ativamente fazendo perguntas à palestrante. 
Cintia ofereceu seu e-mail para sanar dúvidas  -  cintiabordwell@gmail.com 

Antes do encerramento Rodolfo solicitou novamente a palavra para informar aos presentes sobre exercícios para a cura da catarata a que foi submetido e está tendo ótimos resultados. Se colocou a disposição daqueles que quisessem mais informações acerca deste assunto de interesse de grande parte dos idosos.  


A profa. Irene Rocha, do curso Cidadania na Internet, fez uma bonita apresentação do seu grupo de alunos. 



Claudia ainda avisou que haverá feira de livros e que as doações já poderiam ser feitas. 
Para encerrar o encontro foi dada a palavra para a Pastoral, na pessoa do pastor Wesley, que fez a oração de agradecimento. 


Tivemos ainda lanche delicioso que foi servido no saguão, com diversidade de doces e salgados trazidos pelos alunos. 


As violetas vendidas na feirinha foram sucesso de vendas.



O encontro UMA TARDE NA UNIVERSIDADE, parte do PROJETO AQUARELA, oferece momentos importantes de reflexão sobre a terceira idade. 
Nossos agradecimentos a Universidade Metodista de São Paulo por tão brilhante iniciativa, que muito bem estar tem proporcionado às pessoas que frequentam seu ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário